sexta-feira, 13 de maio de 2011

BANCADA FEDERAL MARANHENSE ANUNCIA APOIO AOS PREFEITOS

Como parte da programação da Federação dos Municípios do Maranhão (Famem), em Brasília, durante a 14ª Marcha em Defesa dos Municípios, encerrada ontem (12), os prefeitos  maranhenses estiverem reunidos na noite da quarta-feira (11) com a bancada federal, coordenada pelo deputado Sarney Filho (PV), no Auditório 12 da Câmara Federal, onde receberam apoio unânime dos parlamentares presentes.
Os deputados garantiram que votarão favoráveis à regulamentação da Emenda 29, que define o percentual dos recursos a serem aplicados pela União na Saúde e ao veto do ex-presidente Lula no projeto aprovado pelo Congresso que estabelece a divisão igualitária dos royalties do petróleo.
O veto foi retirado de pauta da votação do Congresso na uarta-feira. Este foi um dos pontos que nortearam a Marcha, de acordo com o presidente da Famem, Júnior Marreca.
Além de Sarney Filho, que conduziu parte  do encontro com os prefeitos, manifestaram-se favoráveis  os deputados Pinto Itamaraty (PSDB), Sétimo Waquim (PMDB), Gastão Vieira (PMDB), Luciano Moreira (DEM), Ribamar Alves (PSB), Cleber Verde (PRB), Chiquinho Escórcio (PMDB),  Alberto Filho (PMDB), Lourival Mendes (PTdoB), Edivaldo Holanda Júnior (PTC), Domingos Dutra (PT), Hélio Santos. O deputado Carlos Brandão (PSDB), teve de se retirar da reunião, mas revelou que vota em favor dos prefeitos. Os deputados estaduais Magno Bacelar e Rogério Cafeteira também participaram desse encontro.
Na abertura da reunião, o presidente da Famem traçou um panorama dos problemas financeiros enfrentados pelos gestores municipais, por conta de uma impagável dívida com o INSS, elevados encargos e o descaso da União quanto à partilha do bolo tributário, em que os municípios ficam com uma ínfima parte do que arrecadam

Nenhum comentário:

Postar um comentário